Como tirar o chumbado dos cabelos sem descoloração


Dica para loooooooiras de plantãoo!!!!Quem nunca ficou desesperadaaa quando os cabelos ficam chumbados, esverdeados, lilás depois da violeta genciana , enfim ... e logo vem na cabeça: VOU TER QUE DESCOLORIR certo?
eu já fiz isso váaaaarias veezes quando fui testar novos tonalizantes , mix , maaaas eu descobri uma receitinha nova e ja testei duas vezes e dá certo sim , e não tem q descolorir EBAAAA!
porque cá entre nós , descolorir um cabelo que já é loiro , meu DEUS , fica chiclete quando ta molhado e duro igual arame farpado quando ta secoo #experiencias
mas vamos a receita...
- 20 ml de vitamina c : Eu uso a Cewin , é um vidrinho todo , que são 20 ml , não sei se existem outras com maais!!! Mas acredito q essa seja a mais barata.

- Shampoo Anti resíduos: Pode ser usado o shampoo anti resíduos de sua preferencia =)
eu gosto bastante desse aqui , mas se o cabelo estiver muito danificado apenas use um shampoo que seja mais"limpante ou transparente" pode ser pra cabelos oleosos , enfim...








Misture a vitamina c com a mesma quantidade de shampoo que será o suficiente para passar nos cabelos...Massageie e deixe agir até você ver o cabelo perdendo todo o cinza , eu deixei uns 20 minutos e foi o suficiente , maaas dá pra ver bem o cinza saindo o amarelo voltando e os olhos brilhando de alegria há rs

Bom meninas é isso , eu espero que dê certo com vocês pq pra mim deu super certoo! e graças a DEUS nao preciso passar descolorante quando o cabelo chumba rs


beeijo grande e até o próximo post =)

Resenha : Wella pro series


Meninas lindas , maravilhosas e gostosas, hoje venho aqui trazer uma resenha de uma vaidosa como nós , a também SUPER amiga minha , que é a Alissa Pressinato , sempre nos aventuramos nas perfumarias em busca de algo que dê jeito no nosso pichain há... e ela veio com uma super novidade pra mim que estava em duvida se comprava ou não pra testar essa nova linha da Wella .
Então vamos a resenha? Vem comigo ...






Olá meninas blogueiras  lindas que seguem os posts da linda maravilhosa amiga Nah...
Meu nome é Alissa, tenho 22 anos, e assim como ela sou uma futura publicitária, e a pedido da Naiara vim falar de um produto que eu descobri que esta sendo simplesmente excelente para o meu cabelo.
Bom, meu cabelo é de selagem(progressiva), era no inicio muito cacheado, e hoje é liso... E antes preto, essa semana resolvi fazer a loucura, e enchi o meu cabelo com mechas loiras. Não preciso nem dizer que o cabelo quase praticamente explodiu neh? Essas químicas agridem muito os fios e é necessário uma linha de tratamento intensa para que eles não percam o brilho e a vitalidade.
Então, para pessoas como eu, que gastam muito com retoques, e milagres no cabelo eu lhes apresento :
 Linha de tratamento intensivo PrOSERIES, da WELLA. Gente essa linha esta sendo apresentada na televisão pela Atriz Claudia Raia, e está disponíveis nas versões :  Reparação, hidratação, luminosidade e cor.
O kit é Shampoo, condicionador, creme para pentear e mascara.
Eu posso afirmar que esses produtos são maravilhosamente bons, eu estou usando o de hidratação, gente o seu cabelo fica macio desde o momento que você passa o shampoo, e olha que cabelos com mechas embaraçam muito.
Eu cheguei a deixar o condicionador uns minutos a mais, porque ainda não tinha comprado a mascara, e teve um resultado maravilhoso.
A wella não coloca muitas informações “milagrosas no rotulo” mas eu acho que eles adquiriram  aquele método antes fazer do que falar.
Eu super indico, o produto não esta caro, eu paguei em torno de R$ 10,00 em cada um, isso porque comprei em um mercado, creio que em perfumarias e farmácias estejam mais em conta.
Bom era isso o que eu tinha pra dizer,essa linha realmente esta mexendo com a cabeça das consumidoras por oferecer um resultado maravilhoso!! Uma hidratação que deixa o fio encorpado, cheio de brilho e maciez.
Qualquer coisa deixem sua opinião logo ali abaixo.
Um beijo, e nunca se esqueçam de levar o baton e a vaidade na bolsa! Beeijos.



Amores , essa foi a resenha da Alissa #muitoobrigadaamiga*  , em breve mais resenhas dela aqui no blog *__*





beijo grande e até próximo post =)

Resenha ; Acquaflora Sol , Mar e Piscina



E vamos a mais uma resenha de produtinhos bom e barato?
se quem que esse produto não é bom não , É OOOOOOOOOOTIMO , eu me surpreendi demais com essa mascara , porque na verdade eu só comprei ela porque tva vindo com um brinde , e eu queria mesmo er ao brinde, e depois q testei nem quis mais saber do brinde , quero só ela na minha vida #amém

Bom essa mascara é da acquaflora, e é indicada pra quem frenquenta praia, expõe os cabelos ao sol , ao cloro , ao sal enfim , tudo essas coisas que acaaaaabam com o cabelo né???
Ela tem na composição Água de Coco , tem um cheiro M A R A V I L H O S O ,  e também muito consistente.Eu uso na fase de hidratação , e ela cumpre muito bem esse papel , então vamos as considerações rs
 O que diz a marca: Máscara de tratamento indicado para cabelos expostos ao vento, UV, mar e piscina, recupera e nutre profundamente os cabelos expostos á ação do sol, água do mar e o cloro da piscina, protegendo contra seus efeitos prejudiciais. Hidratação intensiva para curtir a vida segura de seus cabelos.

Ação
Água de Coco: Contém sais minerais que aliados a silicones termoativos, promovem ação condicionante protegendo os cabelos contra as agressões causadas pelo sol ou tratamentos térmicos, além de auxiliar na remoção de resíduos acumulados nos fios.

O que eu achei: Apesar de ser bem consistente logo que é aplicada nos fios , dá AQUELA derretida e um desembaraço legal , eu enluvo bem até sentir que os fios absorveu bem, deixo agir por no minimo 15 minutos, e na hora do enxague MEU DEUS , eis a surpresa , cabelos totalmente macios , desembaraçados.Depois do uso meus cabelo secam rapidamente , sinal de que está com a cutícula selada , o voulme controladíssimo , e ouso a dizer que fica mais liso também , e a hidratação dela não some rápido não , dura ate a lavagem , e o cheiro nos cabelos também. Cada dia que eu uso eu me surpreendo mais e mais , por ser um produto barato , de marca comercial  , dá um show perto de algumas mascaras " profissionais e mais caras "
E pode ser usada mesmo se você não em o costume de ir pra praia ou psicina , eu nunca testei ela numa situação dessa , mas deve cumprir muito bem esse papel já que essa é a proposta da máscara né??

e por ela ter proteção solar , eu indico também para cabelos tingidos e descoloridos que sofrem com a oxidação da cor por conta do sol. Dessa linha só testei a mascara , mas to doida pela resto da linha porque deve ser demais *_* o cheiro me fascina rs.
Então é isso meninas eu espero que vocês tenham gostado da dica de hoje , se é a primeira vez que você está passando por aqui , pode me seguir e volte sempre!!!
Beijo grande e até o próximo post.

PROJETO CABELÃO , quem vem comigo?

Quem aqui não quer ter um cabelão de dar inveja? atire a primeira pedra quem não quer né?
e eu to nessa vibe de "CRESCE CABELINHO , CRESCE" e resolvi montar um cronograma pra seguir , pra ver se o trem vai rs
Muitas meninas usam o famoso Monovin A  , algumas tem resultados positivos e outras nem tanto , por isso nunca tive coragem de arriscar, por isso e também por não ser um produto de uso humano e sim veterinário em cavalos ( e se eu saio relinchando por ai rs #alouca) mas quem sabe um dia , se o desespero bater , a coragem vier , enfim ...
Então vamos aos produtos ...
Como o monovin a é vitamina A eu resolvi substitui-lo pelo AROVIT , eu queria usar em ampola porque é mais concentrado , mas tive uma terrível informação de que saiu de linha #todaschora , e fui em busca do arovit em gotas , a concentração dele é menor que o em ampola , por isso colocarei mais no shampoo. Eu também vou adicionar no shampoo o famoso Bepantol liquido que volto com tudo nas prateleiras pra nossa alegria né ? e por ultimo e não menos importante o shampoo que vou usar é o da Capicilin cresce forte , que é um shampoo fortalecedor com vitamina b5 ( que já tem no bepantol) e 5 minerais ativos, claro que eu poderia ter escolhido qualquer shampoo profissional , ou melhor , maaas eu sempre gostei dos produtos da Capicilin , nunca usei esse shampoo e também se der certo todas vocês podem fazer , por ser um produto relativamente barato. Então vamos a quantidades???

6 ml de Arovit + 250 ml de Shampoo + 20 ml de Bepantol liquido.





Vou ser obrigada a misturar tudo isso em outro vidro de shampoo vazio , porque não cabe dentro do própio shampoo. Vou usar esse shampo com as misturar toda vez que lavar os meus cabelos , maaaaaaas antes e lavar os meus cabelos com esse shampoo, vou lavar com outro shampoo. 
que é esse daqui:




Esse shampoo é um shampoo transparente , e tem cheiro de gelol , vick vaporube , pomada cataflan , ai sei lá vocês entenderam né? ele é de uma marca que só vende em salão que se chama BARBARAKÁ , 
ele é de ervas e é composto por Ginko Biloba , Macadâmia , Óleo de Buriti , Alecrim e Aloe Vera ; o que mais me chamou atenção foi o Alecrim pois ja vi em muitos sites receitas para crescimento que é utilizado. e o que diz a marca: Previne a queda e prepara para o crescimento . Adorei ler isso hahaha


Esses são os shampoos que utilizarei nas lavagens , como tratamento NOS FIOS , vou continuar com hidratações, nutrição , reconstruções e umectações. 
E pra finalizar o projeto farei esfoliação e tratamento com argila no couro cabeludo uma vez por semana , e vou lavar o cabelo três vezes na semana que é a frequência que sempre lavo.

Então é isso meninaaaaaaaaaas, agora vcs vao ver uma foto do meu cabelo do antes , me perdoem a foto ruim é q eu mesma q tirei , e a impressão que dá é q o cabelo está torto , mas nao tá nao tá gente? é porqe eu nao coloquei todo pra trás #burra , e me falta coordenação motora pra tirar foto de mim mesma hahaha , nessa foto o cabelo saiu bem mais escuro , porque foi com o cel que eu tirei , e nao tá lá essas coisas , fotos enganam demais , odeio isso rs



eu espero que vocês tenham gostado , daqui um mês eu volto com o resultado pra vocês , se tiver alguma novidade, ou alteração eu conto pra vocês! Quem for daqui da minha cidade e quiser saber onde comprei os produtos , que foi o lugar mais barato ( ebaaa , pobreza grita) e também quem se interessar pelo outro shampoo a base de Alecrim , eu vendo tá?só deixar duvidas nos comentários.




beeeeeijo grande e até o próximo post

Cabelos ressecados e quebradiços - Quimicamente tratados

Eu vejo por ai muitas meninas desesperadas por conta de um cabelo ressecado , quebradiço , poroso por conta de uma química que não deu certo como alisamento , escova progressiva , luzes , coloração.
A primeira coisa que se tem a fazer é NÃO SE DESESPERAR, coisa que é praticamente impossível .
Você precisa ter conciencia de que seu cabelo não aguenta mais nenhum tipo de agressão : Escova, prancha, e qualquer tipo de química.
o que se tem a fazer quando isso acontece é MUUITO TRATAMENTO , e estimular o crescimento dos fios para que se possa o quanto antes retirar a parte estraga com corte.Mas vamos por etapas :
1 ° - Lavagem : Por mais que muitas pessoas dizem que pode - se usar qualquer shampoo , porque é só pra limpeza , isso é mentira, o shampoo é o inicio do tratamento então é muito importante, não é bom que se use um shampoo ruim , estilo detergente , que vai ralando e embolado tudo os fios. Eu recomendo o uso de um shampoo hidratante e nutritivo. Shampoo hidratante são os que contém ativos emolientes, a base de óleos , vitaminas , enfim... os que eu indico são:

Shampoo de mandioca Haskell , Shampoo de andiroba Natura , Shampoo de Óleo de coco Avon.

2°Tratamento : Quando o cabelo está em estado critico  não se pode perder nenhuma lavagem , o indicado é que toda lavagem se faça um tratamento com alguma mascara.Seja ela de hidratação:a base de água , mascaras simples , que prometem brilho , efeito liso , maciez , sedosidade. Nutrição: A base de Óleos , lipídios , manteigas. E também mascaras de Reconstrução , a base de proteínas como queratina , creatina , proteínas do trigo , elastina , colágeno e etc. A cada lavagem se usa uma mascara diferente, começando pela de hidratação , seguido de nutrição e reconstrução.Essa sequencia de Hidratação , nutrição e Reconstrução é o famoso CRONOGRAMA CAPILAR.



3° Condicionador : Pra quem não sabe , é indispensável o uso do condicionador , logo após a mascara de tratamento , para selar as cutículas do cabelo e potencializar o tratamento , dando uma maior durabilidade.E um detalhe use sempre o condicionador da mesma linha do shampoo , isso faz diferença.

4° Umectação: Eu ja expliquei o processo de umectação aqui no blog , mas resumidamente é um banho de Óleo nos cabelos para devolver os lipídios(gordura) que foi retirada com os processos químicos e físicos. Pode se fazer a umectação no dia de nutrição , porque ai já repõe tudo de lipídio que o fio está necessitando.


5° Corte: Se logo após a química as pontas ficaram DAQUELE JEITO  , que nem arame farpado , tente cortar o que puder, eu sei que ninguém gosta de cortar os cabelos , mas gente cabelo cresce, a não ser que tenha algum problema interno, com deficiência de vitaminas mas isso se trata com um médico. Corte nem que for o minimo , é pouco mas já ajuda, e mantenha o corte de dois em dois meses.




6° Crescimento: É sempre bom acelerar o crescimento para que se mande embora logo a parte mais danificada . Faça esfoliação no couro cabeludo ( já expliquei aqui no blog também ) , pode misturar no shampo ampolas de vitamina A , muitas recomendam o monovin A ,mas eu nunca usei então não conheço o resultado. A ampola que eu recomendo é a AROVIT que vende em farmácias mesmo.

7°Leave in  e reparador de pontas: Esses dois produtos são indispensáveis, para proteger os cabelos do sol , do vento da poeira.


8° Cauterização : Não faça Cauterização de primeira , pois o cabelo não aguenta nem ser penteado que dirá pranchado , escovado , e um cabelo não precisa só de queratina que é o que a cauterização repõe precisa da hidratação , da nutrição de todas as proteínas da reconstrução e por fim para selar tudo isso nos fios.


9 ° Queratina líquida : Pode ser misturado a mascara de reconstrução , ou aplicada diretamente nos cabelos logo após o shampoo , e logo após aplique a mascara de reconstrução.A que eu amo e indico é a Queratina da Bio Extratus.




10° Paciência : o Cabelo não vai se recuperar do dia pra noite , mas seguindo esses passos o cabelo já vai ter uma melhora significativa.


Nas fases de hidratação e nutrição pode-se adicionar BEPANTOL liquido vendido em farmácias, adicione 5 ml na porção de mascara que for usar, é vitamina b5 pura , ajuda demais na recuperação dos cabelos.


Bom , então é isso , claro que não tem necessidade de ser esses produtos que indiquei , pode usar o que tiverem em casa, ou o produto que seu cabelo se adapte melhor.Com produtos profissionais os resultados SÃO bem mais rápidos , mas nao é todo mundo que tem tempo ( R$ ) pra comprar ou estar no salão toda semana né? Todos os produtos que citei aqui são encontrados facilmente em perfumaria e casa de cosméticos , então , tá esperando o que pra salvar seu cabelo?O post ficou enooorme , mas eu espero que dê pra entender

Qualquer duvida , sobre em qual fase sua mascara se encaixe (hidratação , nutrição , reconstrução)deixe nos comentários ,e qualquer outra duvida também. Lembrando que qualquer mascara de tratamento se encaixa no cronograma , desde que você use e comprove de que faça bem para seus cabelos

beijo grande e até o próximo post =)

Resenha : Shampoo e condicionador Óleo de Coco e Açai Avon



Não vou negar que SEMPRE tive preconceitos com produtos da Avon , pois tudo que eu usava deixava meus cabelos duros , tirando o lotus shield que dava uma segurada no meu frizz.
Mas quando eu vi esses produtos no catalogo , não sei o que eu senti , meus olhos brilharam rs e não pensei duas vezes em pedir ,e  aaah eu sou revendedora da avon ( olha o merchaaaan )
Logo que chegou fui correndo testar , o cheiro é MARAVILHOSO , é adocicado , e fica no cabelo  , muito bom mesmo.
Vamos aos produtos:
o Shampoo

o que a marca diz :
Indicado para cabelos extra-seco e com frizz.Enriquecido com óleo de coco e essência de acai ajuda a nutrir os cabelos e protege contra danos.

O que eu achei : o Shampoo tem uma consistência média , mais pra liquido! Espalha super bem nos fios , não embaraça NADA e olha q meu cabelo embaraça com qualquer shampoo. Lava super bem , e logo depois do shampoo dá para passar os dedos nos cabelo , sim o cabelos ficam macios , não tanto quanto se passa uma mascara , mas fica macio sim , qualidade que não encontro em shampoos ainda mais baratinho assim. APROVADO

Condicionador

O que eu achei :Tem o mesmo cheiro do shampoo e me assustei quando vi a consistência , é bem liquido comparado a outros condicionadores , não é uma água , mas não é como qualquer condicionador. E ele espalha super bem nos fios , e nas primeiras vezes que usei , usei uma quantidade maior por sem dessa consistência , com medo de não selar direito as cutículas exagerada, mas depois eu percebi que uma quantidade "normal" já basta para derreter os fios .Deixo agir uns dois minutinhos , e enxáguo e o cabelo continua muuuito macio. APROVADO

o creme de pentear eu não testei , mais vai ser minha próxima aquisição
e deixo aqui um pedido para a dona AVON : E a mascara de tratamento da linha , cadê? solta logo por favor rs

Espero que tenham gostado da dica , de produtos baratos e bons.

beijo grande e até o próximo post =)

Luzes avermelhadas

Mais um trabalho de luzes , meu DEUS ando respirando descolorante rs

Mas vamos ao processo
Esse cabelo é colorido de 15 em 15 dias com coloração 4.66 e as pontas estavam bem mais escuras ela queria luzes vermelhas num tom de cereja , e como o pedido dela é uma ordem partimos pra descoloração rs .

Foram feitas mechas costuradas no papel por toda a cabeça , algumas bem perto da raiz , outras do meio pras pontas, para não dar diferença por conta das pontas mais escuras.
Logo depois de 50 minutos enxaguamos o cabelo , e passamos um tonalizante no tom 6.66 ( loiro escuro vermelho intenso , o famoso cereja) deixei agir por 15 minutos, Lavei com shampoo e hidratei com mascara SOS midori misturada com gotas de Oleo de argan e finalizamos com uma escova. e vejam o resultado TCHARAAAAAAAAM!


E esse foi o resultado meninas , o cabelo nao ficou NENHUM POUCO danificado , esse tratamento da Midori é fantástico , pena que é só vendido para salão , quem quiser utilizar e for da minha cidade pode entrar em contato comigo , ou quem for de outro estado pode mandar por sedex =)

Espero que tenham gostado
beijo grande e até a próxima.

Esfoliação Capilar e tratamento com argila!

Afinal pra que serve esfoliação capilar?
calma calma que eu explico rs...
serve pra ativar a circulação do couro cabeludo desobstruir os poros e ajuda a leva pro fio mais nutrientes , para combater oleosidade, combater caspa e seborreia , estimular o crescimento e também combater a queda de cabelos, sim muitos benefícios e isso tudo resulta em cabelos fortalecidos, com crescimento mais rápido , tudo isso num tratamento bem simples.
Mas dá pra fazer em casa? claro que dá minha gente, com receitinhas caseiras e também pode comprar o produto pronto.Segue as receitas de esfoliante caseiro:
 Receita 1
3 colheres de sopa de suco de maracujá natural
3 colheres de sopa de açúcar cristal
3 colheres de sopa de vinagre de maçã ( o vinagre é opcional)

Receita 2
1 colher (de sopa) de açúcar cristal
1 colher (de sopa) de iogurte natural
1 recipiente de plástico

Receita 3
2 colheres de sopa de argila
1 colher de açúcar
1/2 de água

primeiro misture a argila com água e depois o açúcar

Depois de escolher uma das receitas , você mistura os ingredientes e aplique NOS CABELOS ÚMIDOS E LAVADOS somente com shampoo.Comece aplicando SOMENTE NO COURO cabelo com um pincel , depois de feito isso , massageie o couro cabeludo com as pontas dos dedos , massageie todo o couro cabeludo.Logo em seguida enxague e faça uma hidratação NOS FIOS.

e pronto , esfoliação feita! 

Mas pode fazer de maneira diferente também usando a argila separadamente que é do jeito que eu mais faço.
Lavo os cabelos com shampoo , aplico o esfoliante e massageio beeeeeeem, enxáguo e passo a argila diluída em água , fica uma pasta. Depois disso , eu espero a argila secar , que é por volta de 15 minutos, logo em seguida enxáguo bem e passo mais um pouco de shampoo para garantir a retirada de toda argila , ai sim hidrato os cabelos.
Essa esfoliação pode ser feita toda semana , para garantir couro cabeludo bem limpo , desobstrução dos poros ,circulação ativada , e um ótimo crescimento.

Produtos que podem ser usados para esfoliação:


1. Esfoliante capilar: tem propriedades refrescantes, hidrata e reduz a oleosidade. Alpha line
2. Pré-xampu desintoxicante: desobstrui os poros e faz os fios crescerem saudáveis e brilhantes.Éh Cosméticos.
3.Xampu superpeeling hair: limpa os fios da raiz às pontas, sem ressecá-los. OX.


então é isso , eu espero que vocês tenham gostado , qualquer duvida só deixa aqui embaixo nos comentários .

beijo grande e até o próximo post =)


Luzes em cabelo preto

Hoje como estou inspirada, vou postar mais um trabalho meu de luzes em cabelo preto.

Essse cabelo tem uns 6 dedos de coloração preta azulado e o restante virgem , mais dificil ainda , pois tem q se igualar o tom das luzes, e corre o risco de a raiz ficar mais clara.
Infelizmente eu nao tirei foto da primeira vez q ela fez luzes, que fora,m feita no papel , só que beeeem sutis, bem finas, só dava pra ver de perto mesmo , ela preferiu assim pra nao assustar! dessa vez ela quis na touca pra clarear mais rapido!!!

E la vamos nós, o cabelo dela antes estava assim ...
Puxei praticamente 70% da touca  , e comecei descolorindo pela parte q tinha coloração , deixei agir 50 minutos e a cor não abriu quase nada, enxaguei , sequei e passei novamente no mesmo lugar, abriu pra um laranja! ,
Logo depois me enxaguar passei na raiz e deixei igualar o tom , sempre observando , pra raiz nao clarear mais que as pontas.
Usei pó descolorante da Italina Hair tech e ox de 30 volumes

Logo depois eu enxaguei e passei o tonalizante Keraton demi color 7.1
Logo depois apliquei uma reconstrução , pois o cabelo ficou um pouco fragilizado , e o resultado foi esse





Bom meninas então foi issso , qualquer duvida dos produtos utilizado , ou do procedimento só postar nos comentários, q eu respondo.

beijo grande e até a próxima =)

Do vermelho ao loiro , é possivel???

Sim é possivel , e estou aqui pra provar pra vocês rs
A minha prima pinta o cabelo de vermelho desde os 15 anos e hoje ela tem 27!
Já passou de varios tons de vermelho , até o mais laranjão , bem claro! Quando decidiu ficar loira estava usando a coloração 5.62 da Kert , essa aqui:



Quando ela realmente tomou a decisão de enloirecer , fazia dois meses que tinha passado a coloração , então comecei a processo com dekap color, pra desbotar beeeeem a coloração , fiz 5 aplicações , uma a cada 15 dias e claro muito tratamento.
Depois disso passei uma coloração 4.0 da marca Midori que é uma coloração profissional, juntamente com 1/4 de mix corretor verde para neutralizar o vermelho , e depois de uma semana fizemos luzes! Foi um processo muito demorado , pois demorou um pouco pra descolorir, mas o resultado já foi satisfatório. Utilizei a touca pois puxei todos os furos, pra descolorir a maior quantidade de fios possível...e o resultado foi esse:




DEpois de um mês das luzes matizei novamente com coloração Igora 9,5-111 + emulsão , pois estava bem acobreado e ficou assim...




E depois de mais um mês repetimos as mechas, só que dessa vez fiz no papel , e matizei com keraton grafite. e o resultado foi esse








Nas duas sessões de luzes eu utilizei o pó descolorante da Italian Hair tech e oxigenada de 30 volumes.

E claro nos intervalos muuuito tratamento , cada semana um tratamento diferente! 
Nesse cabelo eu uso Loreal Vitamino color, Loreal fiberceutic , Reconstrução Duox CLair , Hidratação SOS Midori , e mais alguns tratamentos 
e para a manutenção da cor ela usa a Linha desamareladora da Salon opus que resenhei aqui no blog.

Bom meninas é isso , nas próximas transformações eu vou tirar foto mais detalhadamente rs
espero que tenham gostado e qualquer duvida deixe, no comentários aqui embaixoo!
beijo grande =)

Linha desamareladora Salon Opus



Oláaaaa mulheres mais lindas dessa Brasil , hoje eu to aqui pra falar com as loiras que sofrem com o tom amarelado e tbm ALARANJADO dos cabelos! descobri essa linha passeando pela farmácia , isso mesmo , eu só encontro essa linha em farmácias daqui da minha cidade ...
Meus olhos brilharam e logo pensei , mais um desamarelador pra eu testar , corri pra abrir a embalagem e fiquei mais feliz ainda! É muuito concentrado , todos os produtos da linha...
A linha é composta por shampoo , condicionador , mascara e creme pra pentear.
Eu só tenho o shampoo , a mascara e o creme pra pentear e posso dizer , são muito bons!
Não deixa o cabelo duro como outros desamareladores, a mascara REALMENTE HIDRATA , e ainda é composta por Óleo de Argan , e o preço? é o melhor de tudo! o shampoo paguei 7,50 , a mascara 10,00 e o creme pra pentear não lembro mais no máximo 10 reais tbm!!! É DE DEU SOU NÃO é? rs

e vaaamos aos produtos.
O shampoo tem uma consistência tipo geleinha , e por isso é mais difícil de espalhar no cabelo! 
Eu geralmente uso duas vezes , na primeira vez lavo normalmente , na segunda vez eu aplico o shampoo sem esfregar , deposito direto nos fios , e deixo por 5 minutos e logo enxáguo. Ele não deixa o meu cabelo duro e embaraçadíssimo , como os outros desamareladores deixam!!! APROVADO!







E a máscara...
ela é um pouco mais clara que o shampoo!! , tem uma consistência super firme, o cheiro é maravilhoso!
ela derrete os fios logo que é aplicada! é muito emoliente , e fácil de espalhar! Mas assim como faço com shampoo , eu deposito a mascara nos fios , sem esfregar nas mãos , e sem enluvar ! Depois de uns 10 minutos , q eu enluvo mecha a mecha pra ativar ainda mais a hidratação e logo enxáguo e passo um condicionador.


Esqueci de tirar foto do creme pra pentear , mas ele tem a mesma cor da mascara , e deixa o cabelo supeer macio , e mais baixinho! adooooooooooooooooro.

Bom meninas, eu espero que vocês tenham gostado , sem duvidas foi o MELHOR DESAMARELADOR QUE JA USEI! pela hidratação , pela neutralização do amarelado , e  melhor ainda , NEUTRALIZAÇÃO DO DOURADO E ALARANJADO , quanto mais laranja , deixe agir mais o shampoo e a mascara ok??
espero que usem essa dica, e que dê tão certo com vocês , quanto deu comigo.

e aqui o meu cabelo depois do uso , me perdoem a foto mal tirada, mas é que eu sou péssima pra tirar foto de mim rs


beeijo grande , e até =)
















Clareando um cabelo preto!

Deixei o blog aqui , jogado e judiado , mas cá estou rs
Então hoje vou falar um pouquinho do meu trabalho pra vocês , e nada melhor começar mostrando as missões quase impossíveis LUZES EM CABELOS PRETOS!
Muitas mulheres pintam o cabelo de preto por anos, ou até mesmo por impulso , e depois querem clarear! Não vou negar q isso requer tempo e paciência , mas não é impossivel e eu provo isso pra voces rs
Vou mostrar aqui um antes e um depois , de um cabelo que foi pitado a vida TOODA , de preto azulado , ela pintava de dois em dois meses , e passava no comprimento e pontas, então imaginem , estava SATURADO de coloração! aqui uma foto do antes






Foram exatamente 6 horas de muito trabalho! pra conseguir mechas sutis , ela queria um tom de marrom ., no máximo um caramelo , não quer ficar loira por conta da pele morena.
Pra começar o processo , puxei fios na touca, intercalados , e passei o descolorante nas pontas e no comprimento até onde tinha coloração preta! esperei 50 minuto , e pasmem nao descoloriu quase nada, abriu pra um castanho escuro avermelhado!
Enxaguei , sequei , e passei o descolorante no mesmo local, e aguardei mais 50 minutos, ficou um vermelho mais claro! Enxaguei e sequei novamente e passei desde a raiz as pontas! A raiz abriu muito rapidoo, juro q coisa de 5 minutos tinha parte branca. Enxaguei e passei uma coloração 6.7 somente na raiz onde ficou mais claro!
Pra quem não sabe 6.7 é um loiro escuro marrom , o famoso chocolate







deixei por uns 5 minutos, enxaguei e passei o tonalizante 7.1 keraton demi color, somente no comprimento e pontas, onde estava mai slaranja, deixei uns 15 minutos


Depoois desse trabalhão , lavei com shampoo Vitamino color L'oreal , e mascara Vitamino da L'oreal também! e fiz uma escova modelada.


Lembrando que esse cabelo suportou essetanto de descoloração por ser MUUUUUUUITO GROSSO e forte! nao aconselho fazer isso num cabelo fino , ou com outras químicas 
o Descolorante usado com o da Ittalian Hairtech , com agua oxigenada de 30 volumes.
e chega de enrolação , vamos ao resultado final rs.




espero que tenham gostado do resultado ;) jaja volto aqui com maiiis luzes em cabelos pretos rs



beijo grande e até o próximo post ;)

Banho de Óleo , ou melhor Umectação capilar!


E aaaaaai minhas lindas, como estão?? Hoje eu vou falar de umectação capilar, que pode salvar os cabelos ressecados, porosos , sem vida óh ceus rs

A umectação como o próprio nome já diz , serve pra umectar os cabelos, devolver a camada lipídica(camada de gordura) que é retirada com processos químicos, físicos e mecânicos(escova, prancha).
É indicado para cabelos ressecados, porosos, para aquelas pontas que dá até medo de pentear.Mas eu vou fazer umectação com que? Com óleo minha gente.
Maaas não é com qualquer tipo de óleo não , somente om óleos vegetais.Não pode ter adição de óleo mineral , parafina liquida, porque como todo mundo já deve estar careca de saber , esses componentes não tratam o cabelos , apenas maquiam e como o nosso objetivo é TRATAR os cabelos , então nesse processo de umectação é proibido usar , ok?


e vamos ao passo a passo

Existem dois jeitos de fazer a umectação:
1° que seria passar o óleo nos cabelos sujos mesmo , sem ter lavado , e pausar por 3 horas, ou passar antes de dormir , depois dessa pausa lava-los normalmente com shampoo e condicionador
ou então
2° Lavar os cabelos com shampoo , bem lavados , secar os cabelos em 80% , se necessário com a ajuda de um secador , passar o óleo nos cabelos e desembaraça-los, e deixar agir , de uma a três horas!
Depois disso use só um pouquinho de shampoo , uma moeda de um real , e esfregue só a raiz dos cabelos , e deixe a espuma escorrer pelos fios, só se usa o shampoo nessa fase para ajudar a retirar o óleo mais facilmente! Depois passe uma mascara ou condicionador. E pronto!
Pode acontecer dos cabelos ficarem um pouco pesados , ainda mais se forem finos , mas logo na próxima lavagem isso já vai embora , ou então  se for a primeira vez que for fazer a umectação , não passe MUITO óleo , e aos poucos você vai  vendo a necessidade do cabelo e a quantidade de óleo.
Não tem quantidade certa , cada cabelo precisa de uma quantidade, depende do ressecamento , da porosidade. Mas eu recomendo não "enxarcar" os cabelos , porque se não ficam pesados mesmo.

Mais quais óleos vou usar? qualquer tipo de óleo , desde que seja vegetal. Óleo de azeite, Óleo de canola, Óleo de milho , Óleo de rícino , Óleo de argan , Óleo de abacate , Óleo de amêndoas, enfim.Sempre vem escrito na embalagem se é óleo vegetal , mas para confirmar você pode olhar a composição, ou então para ter certeza que o óleo é puro mesmo , é só comprar em casas de produtos naturais.

Eu na verdade só usei dois tipos de óleos até agora, porque o resultado foi tão bom que não vi necessidade de usar outros. Usei Azeite de Oliva extra virgem e também o Óleo de coco que me deu um resultado surpreendente.




 Quem tem os cabelos mais finos e oleosos , passe somente nas pontas, que é mais propicia ao ressecamento , e quem tem os cabelos mais ressecados , pode passar o óleo no comprimento e pontas.



E é isso , não é nada difícil , e pode salvar seu cabelos do ressecamento , e do volume dos cabelos quando estão porosos. Espero que tenham gostado , qualquer dúvida só deixar aqui nos comentários, que respondo com maior carinho



beeeijo grande =)
© Batom e Vaidade | Layout por A Design