Qual a diferença entre progressiva, botox, selagens?


Olá meus amores tudo bem?
Pra quem não sabe eu participo e administro um grupo no facebook o ADORO CONVERSAR SOBRE BELEZA, e lá as meninas já me peguntaram muito sobre isso e eu faço um breve resumo! Mas como essa dúvida sempre aparece, resolvi fazer um post sobre isso.
Hoje em dia no mercado existem várias escovas progressivas, vários nomes, várias marcas e principalmente várias promessas(ou falsas promessas né).
Primeiramente precisamos identificar e pesquisar o efeito que o botox,selagem ou progressiva dá aos fios! Só lembrando se ALISA tem química, e é uma especie de progressiva!
A Escova PROGRESSIVA tem como finalidade "alisar os fios" temporariamente, selando as cutículas , encapando e mantendo o fio na forma lisa, que se consegue com a escova a prancha no dia do procedimento.Vários componentes podem fazer parte da fórmula da escova progressiva como o formol, ácido acético, ácido hialurônico, ácido glioxílico, carbocisteína ( que eu não indico ) e entre outros.
A Selagem térmica pode ter o poder de alisar ou não, por isso antes de realizar qualquer procedimento nos fios ou então uma compra pra utilizar no salão, o ideal é que pesquise muito e especule sempre o profissional ou o vendedor do produto, sabe porque? Porque existem selagem que não tem poder de alisamento e sim , somente tratamento, que repõe vitaminas, aminoácidos, e proteínas nos fios e sela as cutículas para que essa respoisção dure mais tempo nos fios.Já algumas selagens alisam por conter alguma substancia química que alisa os fios! Uma marca que eu recomendo que leva esse nome de "selagem térmica" porém atua como alisamento também é a SELAGEM TÉRMICA DA CADIVEU!
Para selagem que só age como tratamento, que só sela e faz uma reposição do fio eu utilizo produtos de reconstruções forte que finaliza com um termo protetor bom, gosto do Morte súbita reparação total da Lola! É um tratamento rápido e que oferece um ótimo selamento.
E o botox, acho que o mais polêmico, pois exisem 1001 escovas progressivas que alisam que levam esse nome de botox!Como todos(as) sabem , botox é um tratamento rejuvenescedor que preenche as linhas de expressões (rugas) da pele, deixando com aparência jovem, saudável luminosa.
E a função do botox nos cabelos é a mesma, porém existem algumas marcas que além disso oferece o alisamento, como o Botox da Lola que a maioria das meninas sabem que eu sou apaixonada! Ele alisa os cabelos, deixa macio,brilhoso,sedoso, com aparência de cabelo virgem sabe?Vou fazer um post sobre ele só depois.
Outro tratamento que se encaixa na categoria dos botox's é a CARBOXITERAPIA da Nova Delle , que é um tratamento a base de creatina, Óleo de Argan, e Semi di lino.Tem a função de alinhar, tratar através do oleo de argan que é maravilhoso para cabelos com química,a creatina que reconstroe a fibra e o semi di lino que oferece o brilho e a maciez.Em alguns cabelo até pode reduzir o volume por conta do tratamento, mas eu nunca obtive um resultado alisante com esse produto, mas o tratamento é perfeito!
E há também o botox Fiiberceutic da L'oreal que é uma "injeção" de proteína nos fios devolvendo massa, resistencia e reforçando as camadas protetoras do fio.
A maioria dos produtos que citei aqui encontra-se na Pame Hair Distribuidora , como o Botox da Lola , a Carboxiterapia e o Morte Súbita Reparação Total.
Já a Selagem da Cadiveu e o Botox da L'oreal  vocês podem encontrar no site Ilha da Beleza , que até agora foi o preço mais em conta.
Os dois sites citados são super confiáveis e tem uma variedade imensa de produtos, porém eu sempre compro mais na PameHair, pois os tratamentos tem um preço ótimo e me traz muitos benefícios
Então meninas nesse post eu tentei explicar e expor as diferenças entre escova progressiva, selagem e botox, porém existem MUITAS E MUITAS  marcas que levam esse nome , então o mais correto é antes de realizar esse processo em um salão ou então comprar pesquisar a fundo sobre os componentes, resultados, ativos se alisa ou não alisa! Se alisar não é somente tratamento ok?
Qualquer dúvida deixar nos comentários!

Escova L'or WIDI CARE

Hoje  é dia de falar de tratamento com redução de volume! Mais uma “escova” no mercado que anda fazendo a cabeça da mulherada, principalmente das minhas clientes rs!
A Widi care é uma marca de produtos muito conhecida e famosa pelos seus ótimos tratamentos e escova! Cada escova da marca atende uma necessidade a a LOR pra mim são uma das melhores , sabe porque? #VemcomigoquetecontoTUDO!



É uma escova livre de formol, é a base de ácidos, Blend de Aminoácidos, Bon L Peptide e do Ácido Hialurônico, que alisam e reduz o volume temporariamente dos fios sem deixa com aspecto artificial, sem contar com o brilho!
Outro ponto super positivo dessa escova é que além de não causar nenhum incomodo a aplicação é tranquila! Não tem ardência, não precisa de anti – resíduos, só é necessário deixar gir 20 minutos , enxágua, escova e chapa e TA PRONTA pra tombar na sociedade gata!
Antes de vim dar a minha opnião eu testei duas vezes no meu cabelo e em vários outros cabelos de diferentes espessuras e químicas diferentes e o resultado foi  o mesmo! REDUÇÃO DE VOLUME, BRILHO, BALANÇO, MACIEZ E SEM INCOMODO NENHUM!
Pras profissionais de plantão é um ótimo custo beneficio, já que é uma escova relativamente “barata” de uma marca conceituada, sem formol, segura e que dá um ótimo resultado!
E chega de bla bla bla e vou deixar as fotos falarem por mim!



O antes o cabelo somente lavado com shampoo NORMAL! Só pra constar esse cabelo não foi lavado com shampoo anti - resíduos, porque como sabem o shampoo anti resíduos que deixa uma arapuca! Então, dá pra comprovar que o cabelo realmente é ressecado com muito volume somente com um shampoo normal, que pode ser utilizado no dia a dia, imagina se fosse anti -resíduos?
A foto do depois foi logo após de realizar a escova e prancha! Outro fator curioso que percebi, é que quando é enxaguado o produto para a realização da escova, o cabelo já vai secando bem mais liso, macio e comportado! E pra quem quer somente TRATAR e reduzir, abrir os cachos, não precisa passar a prancha! Somente escove, e os cabelos ficarão tratadissimos.
Quem aí não confia em escovas sem formol, podem a passar a acreditar, porque essa é TOP rs!
Eu compro a minha no site Pame Hair Distribuidora que muitas já conhecem e estão carecas de saber que eu AMO comprar com eles, já que tudo é muito rápido! Comprou, pagou, chegou rs sem contar a atenção pré, durante e pós venda! Eles dão todo o apoio, sanam as dúvidas e estão sempre dispostos a atender bem!
Então é isso meus amores, jajá tem mais dicas por aqui e na fan page Naiara Soares!
Beijo grande e fiquem com Deus!




© Batom e Vaidade | Layout por A Design