Qual a diferença entre progressiva, botox, selagens?


Olá meus amores tudo bem?
Pra quem não sabe eu participo e administro um grupo no facebook o ADORO CONVERSAR SOBRE BELEZA, e lá as meninas já me peguntaram muito sobre isso e eu faço um breve resumo! Mas como essa dúvida sempre aparece, resolvi fazer um post sobre isso.
Hoje em dia no mercado existem várias escovas progressivas, vários nomes, várias marcas e principalmente várias promessas(ou falsas promessas né).
Primeiramente precisamos identificar e pesquisar o efeito que o botox,selagem ou progressiva dá aos fios! Só lembrando se ALISA tem química, e é uma especie de progressiva!
A Escova PROGRESSIVA tem como finalidade "alisar os fios" temporariamente, selando as cutículas , encapando e mantendo o fio na forma lisa, que se consegue com a escova a prancha no dia do procedimento.Vários componentes podem fazer parte da fórmula da escova progressiva como o formol, ácido acético, ácido hialurônico, ácido glioxílico, carbocisteína ( que eu não indico ) e entre outros.
A Selagem térmica pode ter o poder de alisar ou não, por isso antes de realizar qualquer procedimento nos fios ou então uma compra pra utilizar no salão, o ideal é que pesquise muito e especule sempre o profissional ou o vendedor do produto, sabe porque? Porque existem selagem que não tem poder de alisamento e sim , somente tratamento, que repõe vitaminas, aminoácidos, e proteínas nos fios e sela as cutículas para que essa respoisção dure mais tempo nos fios.Já algumas selagens alisam por conter alguma substancia química que alisa os fios! Uma marca que eu recomendo que leva esse nome de "selagem térmica" porém atua como alisamento também é a SELAGEM TÉRMICA DA CADIVEU!
Para selagem que só age como tratamento, que só sela e faz uma reposição do fio eu utilizo produtos de reconstruções forte que finaliza com um termo protetor bom, gosto do Morte súbita reparação total da Lola! É um tratamento rápido e que oferece um ótimo selamento.
E o botox, acho que o mais polêmico, pois exisem 1001 escovas progressivas que alisam que levam esse nome de botox!Como todos(as) sabem , botox é um tratamento rejuvenescedor que preenche as linhas de expressões (rugas) da pele, deixando com aparência jovem, saudável luminosa.
E a função do botox nos cabelos é a mesma, porém existem algumas marcas que além disso oferece o alisamento, como o Botox da Lola que a maioria das meninas sabem que eu sou apaixonada! Ele alisa os cabelos, deixa macio,brilhoso,sedoso, com aparência de cabelo virgem sabe?Vou fazer um post sobre ele só depois.
Outro tratamento que se encaixa na categoria dos botox's é a CARBOXITERAPIA da Nova Delle , que é um tratamento a base de creatina, Óleo de Argan, e Semi di lino.Tem a função de alinhar, tratar através do oleo de argan que é maravilhoso para cabelos com química,a creatina que reconstroe a fibra e o semi di lino que oferece o brilho e a maciez.Em alguns cabelo até pode reduzir o volume por conta do tratamento, mas eu nunca obtive um resultado alisante com esse produto, mas o tratamento é perfeito!
E há também o botox Fiiberceutic da L'oreal que é uma "injeção" de proteína nos fios devolvendo massa, resistencia e reforçando as camadas protetoras do fio.
A maioria dos produtos que citei aqui encontra-se na Pame Hair Distribuidora , como o Botox da Lola , a Carboxiterapia e o Morte Súbita Reparação Total.
Já a Selagem da Cadiveu e o Botox da L'oreal  vocês podem encontrar no site Ilha da Beleza , que até agora foi o preço mais em conta.
Os dois sites citados são super confiáveis e tem uma variedade imensa de produtos, porém eu sempre compro mais na PameHair, pois os tratamentos tem um preço ótimo e me traz muitos benefícios
Então meninas nesse post eu tentei explicar e expor as diferenças entre escova progressiva, selagem e botox, porém existem MUITAS E MUITAS  marcas que levam esse nome , então o mais correto é antes de realizar esse processo em um salão ou então comprar pesquisar a fundo sobre os componentes, resultados, ativos se alisa ou não alisa! Se alisar não é somente tratamento ok?
Qualquer dúvida deixar nos comentários!

6 comentários:

  1. Oi! Tudo bem?!
    Estou pensando em parar com a progressiva, porém, não vou ter paciência para fazer a transição a risca, com a raiz enrolada e as pontas lisas. O que você me indica para disfarçar a raiz nesse período?

    ResponderExcluir
  2. Oi! Tudo bem?!
    Estou pensando em parar com a progressiva, porém, não vou ter paciência para fazer a transição a risca, com a raiz enrolada e as pontas lisas. O que você me indica para disfarçar a raiz nesse período?

    ResponderExcluir
  3. O meu cabelo está super fragilizado, com aquele efeito elástico e muito fino. Estou fazendo tratamento de tudo q é jeito, mas estão horríveis por causa das luzes, com aspecto de ressecado que só quando faz progressiva fica bonito. Mas estou com medo de fazer por estar danificado. Qual destes você me indica? No caso o botox com efeito de alisamento?

    ResponderExcluir
  4. O meu cabelo está super fragilizado, com aquele efeito elástico e muito fino. Estou fazendo tratamento de tudo q é jeito, mas estão horríveis por causa das luzes, com aspecto de ressecado que só quando faz progressiva fica bonito. Mas estou com medo de fazer por estar danificado. Qual destes você me indica? No caso o botox com efeito de alisamento?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Elaine,vale a pena vc fazer a reconstrução da linha córtex lipidium da L'Oréal Professionnel!Bjo

      Excluir
  5. VC DEVE FAZER TBM NUTRIÇAO,HIDRATAÇAO E RECONSTRUÇAO,PROCURE UM CABELEIREIRO DE CONFIANÇA PRA ELE FAZER PRA VC UM CRONOGRAMA CAPILAR PARA RECUPERAÇAO DE SEUS CABELOS,E SO DEPOIS DE RECUPERA-LOS,Q VC DEVE FAZER A PROGRESSIVA

    ResponderExcluir

© Batom e Vaidade | Layout por A Design