Ai Ai cabelo loiro - Parte 1




E quem nunca teve vontade de ser loira na vida ? pelo menos eu e muitas que conheço já foi e sempre voltam pros fios cor de ouro ( oi Gustavo lima).
Ser loira não é somente mudar a cor dos cabelos, é um estado de espírito (profundoneah), mudança de hábitos, e mudança no bolso também , porque todo mundo sabe que ser loira leva tempo e dinheiro , e em alguns casos muito dinheiro rs
Muitas começam a ficar loira a partir das luzes que é o q eu recomendo , outras já partem direto pra coloração , mas eu não indico nuunca, pois além de certeza ficar um tom alaranjado, a bonita assusta demais com o novo visual e logo corre pra escurecer(experiência própria)
Quando o cabelo é o virgem , sem nenhum tipo de coloração , para se fazer luzes, é uma tarefa mais fácil , pois o risco de manchar é beem menor , e também ficar diferença de cor, raiz , comprimentos e pontas, agora quando o cabelo já tem histórico de colorações , o negocio começa a ficar mais complicado. Em um cabelo com coloração escura , tipo castanho claro pra mais escuro , é necessário q se tenha alguns cuidados na hora da descoloração para se realizar o processo de mechas , luzes ou balaiagem , pois concerteza o comprimento e pontas corre o risco de ficar mais escuro. E Para que isso não aconteça é importante que se comece a descoloração pelas pontas , depois de uns 15 minutos no comprimentos, e depois raiz ! A raiz é o q descolore primeiro e com mais facilidade porque é a parte quente da cabeça , pela circulação sanguínea , então age muito mais rápido.
Eu recomendo ir a um profissional para realizar esses procedimentos , mas como eu sei que existem AQUELES PROFISSIONAIS que só fazem m* na cabeça dos outros , se a pessoa tiver uma certa facilidade e habilidade para mexer nos cabelos , eu até aconselho a fazer em casa, com a ajuda de alguém. Para fazer em casa o melhor método é pela touca, por tem mais controle da descoloração da quantidade a ser descolorida. E mesmo que o cabelo seja virgem de coloração , se for fazer em casa sozinha, eu recomendo que se faça um teste de mecha com o descolorante, Mas porque? Porque pelo menos vc já sabe a cor q vai ficar, e talvez aconteça da raiz ficar mais clara q o comprimento , pelo menos na hora que for fazer as luzes , já se tem uma noção da onde passar o descolorante primeiro. 
Muitos erros q os profissionais cometem , é passar o descolorante , todo de uma vez só , em raiz comprimentos e pontas, por isso acontece de ficar essa diferença. Há alguns q passam primeiro nas pontas, depois comprimento , e depois raiz , mas mesmo assim cometem o erro de passar na raiz e não observam , e mesmo assim a raiz acaba ficando mais clara, é preciso q a raiz atinja o mesmo tom do comprimento e pontas, mesmo se o tempo total da descoloração não foi atingido. Tá complicado de entender? Aos poucos eu vou explicando melhor, e vocês vão ver que ficar loira mesmo sendo difícil , não é impossível !
Depois da retirada do descolorante , provavelmente o cabelo vai estar com uma cor cobre, alaranjada, ou bem amarelada, e é ai que vem o desespero , e agora o que eu vou fazer?? Calma calma pra tudo tem uma solução..
Como eu disse no post sobre colorimetria, precisamos analisar bem a cor que estão os cabelos, se estão alaranjados, ou amarelados , se estiver alaranjados , precisaremos de um tonalizante acinzentado, tipo 7.1 , 8.1 , 9.01, que é misturada a emulsão que vem junto com o próprio tonalizante! Depois de retirar todo o descolorante dos cabelos , passe shampo somente uma vez e logo em seguida o tonalizante, e observando sempre  a cor , geralmente em 10 minutos o cabelo já está tonalizado! Depois é só enxaguar ,tratar , e arrasar linda.
Nosssa mais que complicação , Nah é fácil ficar loira? Não , vocês mesmo viram que é um processo chato e demorado , e geralmente na primeira descoloração não atingimos o  tom de loiro tão sonhado , q é aquele bem clarinho , maaais com paciência, tratamentos, e conhecimentos , conseguimos sim. Não é impossível , eu sempre acho melhor ir em um profissional , mas se você já decepcionou muuito com alguns , como eu e muitas que eu conheço , pode fazer em casa , claro que um guia como esse aqui , ainda não é possível de se fazer sozinha , mas aos poucos eu vou explicando mais e mais , e também tem um vídeo que ajuda bastante , que é da minha amiga linda Tatiana Lobo , mostrando como ela faz as luzes no cabelo dela. Segue o link dos videos , já que são divididos em três partes.



Nesse video ela só fez um retoque de raiz, coloquei aqui pra voces terem uma noção de como é feito! 
Prometo que gravo vários videos "enloirando" minhas clientes, explicando melhor  , espero que voces gostem.


Bom entao é isso , nao sei se ficou meio confuso , deixem criticas, e sugestões nos comentários , esse blog também é de vocês , e é por vocês então toda dica é bem vinda!!

beijo grande =)

Um comentário:

  1. Olá estou com uma duvida terrivel, vou descolorir todo o meu cabelo depois de vários desastres em salões meu cabelo esta todo manchado, a minha duvida e a seguinte as pontas do meu cabelos estão claríssimas, o comprimento amarelado e a raiz tipo uns três dedos esta virgem no caso castanho escuro, então o que devo descolorir primeiro a raiz ou o comprimento e deixo quanto tempo agir em cada parte.... Obrigada bjs

    ResponderExcluir

© Batom e Vaidade | Layout por A Design