Banho de Óleo , ou melhor Umectação capilar!


E aaaaaai minhas lindas, como estão?? Hoje eu vou falar de umectação capilar, que pode salvar os cabelos ressecados, porosos , sem vida óh ceus rs

A umectação como o próprio nome já diz , serve pra umectar os cabelos, devolver a camada lipídica(camada de gordura) que é retirada com processos químicos, físicos e mecânicos(escova, prancha).
É indicado para cabelos ressecados, porosos, para aquelas pontas que dá até medo de pentear.Mas eu vou fazer umectação com que? Com óleo minha gente.
Maaas não é com qualquer tipo de óleo não , somente om óleos vegetais.Não pode ter adição de óleo mineral , parafina liquida, porque como todo mundo já deve estar careca de saber , esses componentes não tratam o cabelos , apenas maquiam e como o nosso objetivo é TRATAR os cabelos , então nesse processo de umectação é proibido usar , ok?


e vamos ao passo a passo

Existem dois jeitos de fazer a umectação:
1° que seria passar o óleo nos cabelos sujos mesmo , sem ter lavado , e pausar por 3 horas, ou passar antes de dormir , depois dessa pausa lava-los normalmente com shampoo e condicionador
ou então
2° Lavar os cabelos com shampoo , bem lavados , secar os cabelos em 80% , se necessário com a ajuda de um secador , passar o óleo nos cabelos e desembaraça-los, e deixar agir , de uma a três horas!
Depois disso use só um pouquinho de shampoo , uma moeda de um real , e esfregue só a raiz dos cabelos , e deixe a espuma escorrer pelos fios, só se usa o shampoo nessa fase para ajudar a retirar o óleo mais facilmente! Depois passe uma mascara ou condicionador. E pronto!
Pode acontecer dos cabelos ficarem um pouco pesados , ainda mais se forem finos , mas logo na próxima lavagem isso já vai embora , ou então  se for a primeira vez que for fazer a umectação , não passe MUITO óleo , e aos poucos você vai  vendo a necessidade do cabelo e a quantidade de óleo.
Não tem quantidade certa , cada cabelo precisa de uma quantidade, depende do ressecamento , da porosidade. Mas eu recomendo não "enxarcar" os cabelos , porque se não ficam pesados mesmo.

Mais quais óleos vou usar? qualquer tipo de óleo , desde que seja vegetal. Óleo de azeite, Óleo de canola, Óleo de milho , Óleo de rícino , Óleo de argan , Óleo de abacate , Óleo de amêndoas, enfim.Sempre vem escrito na embalagem se é óleo vegetal , mas para confirmar você pode olhar a composição, ou então para ter certeza que o óleo é puro mesmo , é só comprar em casas de produtos naturais.

Eu na verdade só usei dois tipos de óleos até agora, porque o resultado foi tão bom que não vi necessidade de usar outros. Usei Azeite de Oliva extra virgem e também o Óleo de coco que me deu um resultado surpreendente.




 Quem tem os cabelos mais finos e oleosos , passe somente nas pontas, que é mais propicia ao ressecamento , e quem tem os cabelos mais ressecados , pode passar o óleo no comprimento e pontas.



E é isso , não é nada difícil , e pode salvar seu cabelos do ressecamento , e do volume dos cabelos quando estão porosos. Espero que tenham gostado , qualquer dúvida só deixar aqui nos comentários, que respondo com maior carinho



beeeijo grande =)

11 comentários:

  1. sabe, prefiro a segunda opção ,lavar primeiro e passar o oléo, depois lavo só com agua e passo nutrição aquaflora.

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  3. Adoreiii...tá arrazando no blog ein Naiara!!Parabéns!!^^

    ResponderExcluir
  4. Eu super faço essa umectação, to usando oléo de argan, porque o resultado dele é instantaneo. Mas é muito garantido, muito bom!

    ResponderExcluir
  5. Olha, acabei de ver esse blog, e adorei, ja adicionei aos favoritos ^^
    Pra mim que acabei de descolorir os cabelos (ombré hair) e estou com eles praticamente platinados, precisando de recuperação, li muita coisa que me serviu.
    parabéns pelo blog.

    ResponderExcluir
  6. Amei a dicaaa ! Faz uma visitinha no meu blog também ♥ http://dellpointmix.blogspot.com.br/
    http://domeujeitinhoespecial.blogspot.com.br/
    http://www.facebook.com/pages/Dellpoint-Mix/156859427811697

    ResponderExcluir
  7. Eu adooro fazer umectação, uso o oléo de argan da Salvatore ou da Lola... e fica divino !!
    Aprendi com vc né !! rs seu blog ta lindo amiga, sucesso !!
    Beijos

    http://espacobellas2.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Eu amo usar o oléos no cabelo, porém gosto de usar junto com a mãscara de restauração pois meu cabelo é oleoso na raiz e se coloco apenas o óleo pur, mesmo que não entre em contato com a raiz ele acaba ficando mais oleoso que o normal. Geralmente eu uso óleo de babosa que dá força e ajuda a nutrir os fios. Fica excelente. Muito bom este post seu, fazia tempo que não via alguém falar sobre o uso de banho de óleo nos cabelos.
    Beijos

    http://chillieglitter.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

© Batom e Vaidade | Layout por A Design